Os projetos que envolvem a Internacionalização desenvolvido pela Via Mundo foram reconhecidos pelo Governo do Estado do Maranhão. Em solenidade de Colação de Grau dos Alunos do IEMA, o diretor Antonio Bacelar, recebeu do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, placa em reconhecimento à ampliação e fortalecimento da internacionalização do ensino público por meio dos serviços prestados aos projetos Cidadão do Mundo e IEMA no Mundo. O parceiro alemão da Via Mundo, a Xplore Deutschland, também esteve presente no evento e foi representado por seu diretor geral, Andreas Heinrich.
“A internacionalização do ensino, quer público ou privado, integra nossas diretrizes de atuação. O intercâmbio é uma atividade educacional, essencial é a reformulação do ensino por meio de uma educação contemporânea que reformule o ensino para que ele efetive o desenvolvimento intelectual, físico, social, moral, emocional do adolescente que vivencia essa experiência’, explicou Antonio Bacelar, diretor da Via Mundo.
Entre os projetos de internacionalização desenvolvidos pela Via Mundo: o IEMA no mundo desenvolvido em parceria com o IEMA e com a Secretaria Estadual de Educação, o Bolsa Guajajara (em homenagem à luta pelos direitos dos indígenas da atual Ministra dos Povos Indígenas), o programa é uma parceria entre a agência de intercâmbio Via Mundo, IEMA e o colégio na Colômbia José Max Leon e a Bolsa Maria Firmina dos Reis, desenvolvido em parceria com a Via Mundo, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura de Guimarães.