
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de São Luís elegeu, no dia (31) de março sua nova mesa diretora para o biênio 2025-2027. O COMTUR, que atua como um órgão deliberativo, consultivo e orientador das políticas de turismo do município, tem como objetivo promover e fortalecer o setor turístico da cidade, alinhando as ações públicas e privadas. A nova composição traz importantes nomes para a liderança das ações de turismo da capital maranhense.
A eleição contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil. Edilson Baldez das Neves, da Fiema, foi eleito presidente do COMTUR para o próximo biênio, sucedendo a Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae, que ocupava o cargo de presidente e agora assume o posto de tesoureiro da nova diretoria.
Edilson Baldez expressou sua satisfação com a eleição e agradeceu ao prefeito Eduardo Braide pela decisão estratégica de centralizar o processo e permitir que os parceiros do setor possam realmente assumir cargos de liderança. “Gostaria de agradecer ao prefeito Eduardo Braide por tomar a decisão de centralizar este processo, permitindo que os parceiros do setor assumam esses cargos de maneira colaborativa e integrada. Essa abordagem facilita o trabalho conjunto, principalmente com a iniciativa privada, algo que é muito positivo para o desenvolvimento do turismo em São Luís”, afirmou Baldez.
Ele também fez questão de agradecer pela confiança depositada em sua liderança. “Agradecemos pela confiança e pela oportunidade de dar continuidade a esse processo. O trabalho realizado até aqui durante a presidência do Mauro Borralho foi muito positivo, e seguiremos avançando para manter a continuidade e o sucesso dessa parceria”, completou Baldez.
Nova Mesa Diretora do COMTUR
A nova composição da mesa diretora é formada por profissionais que são referências no setor e têm como missão promover a integração entre os diversos atores do turismo, impulsionando o desenvolvimento de políticas públicas para o setor. Confira os membros eleitos: Presidente (biênio 2025-2027): Edilson Baldez das Neves (Fiema); Vice-Presidente: Max de Medeiros Soares
Fonte: Blog do Ned