Após período de queda na demanda, setor turístico nota interesse dos consumidores por viagens. Há um aumento na procura por pacotes. A maior parte está programada para o período entre o fim do ano e a Semana Santa de 2021.
De acordo com Omar Canavarros Junior, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a demanda por pacotes voltou a crescer há pouco mais de um mês. A maior procura é para a véspera do ano novo e o verão, sendo o Nordeste o destino preferido.
O mesmo indica uma pesquisa divulgada pela Hibou, empresa de monitoramento de mercado, segundo a qual 4 entre 10 brasileiros pretendem viajar até agosto de 2021, sendo os destinos nacionais os preferidos.
A pandemia parece não assustar mais os consumidores como antes e alguns já planejam as próximas viagens com a esperança em uma redução nos casos de covid-19.
As viagens internacionais, por outro lado, mantém brusca queda na demanda e atraem apenas clientes que precisam viajar por algum motivo pessoal ou profissional.
No mais, o ritmo tem voltado ao normal. “As pessoas estão se cuidando e preocupadas, porém até o final de junho o telefone nem tocava. E desde o mês passado o movimento começou a melhorar”, reforça Canavarros Junior.