O Governo do Maranhão apresentou para operadoras de turismo e agências de viagem de São Paulo o “Maior São João do Mundo”. A estratégia é divulgar e consolidar, ainda mais, os “Festejos Juninos do Maranhão” no calendário brasileiro de eventos, aumentar o fluxo de turistas e a geração de emprego e renda.
O “O Maior São João do Mundo” começa oficialmente no dia 1º de junho com uma vasta e diversificada programação que vai durar quase três meses de festas, contando com as prévias juninas já iniciadas com a segunda edição do Festejo “Maranhão de Reencontros”.
O governador Carlos Brandão comemorou a receptividade das operadoras de turismo e agências de viagem e disse “não ter dúvidas que, se ano passado foi bom, este ano será ainda melhor”, pois estamos “preparados e colocando o Maranhão à disposição do mundo para que todos possam desfrutar desse grande evento e da nossa rica cultura e culinária”.
O secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, destacou que o uso do título “O Maior São João do Mundo” não se trata apenas de um jogo de palavras, mas sim, de uma verdade absoluta, pela duração da festa e volume de espetáculos.
O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, explicou que o planejamento do “Maior São João do Mundo” foi alinhado às secretarias de Estado do Turismo e de Comunicação, com foco “na geração de mais emprego e renda aos maranhenses”. Já, a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, avaliou a visita à São Paulo como momento ímpar de ativação do “Destino Maranhão”, possibilitando a todos um “conhecimento mais profundo de nossa cultura, dos nossos pontos turísticos e da hospitalidade dos maranhenses”.