Instalado no vilarejo de Atins, o local recebeu o prêmio Travelers’ Choice 2025, concedido aos estabelecimentos mais bem avaliados na plataforma mundial de viagens
O restaurante maranhense Okarú foi mais uma vez reconhecido pelo Tripadvisor, uma das mais relevantes plataformas de viagem do planeta. O empreendimento foi agraciado com o Travelers’ Choice 2025, premiação conferida a acomodações, atrações e restaurantes que integram o grupo seleto dos 10% melhores perfis da plataforma por receberem avaliações excelentes dos usuários.
Para a chef Érica Paula, que está à frente da cozinha, o prêmio reforça o compromisso do Okarú com a excelência. “Estou muito feliz e orgulhosa em fazer parte de mais um restaurante renomado em nosso país”, afirma a profissional, que acumula mais de 15 anos de experiência como cozinheira, com passagens por outros grandes restaurantes.
Localizado no vilarejo de Atins, no hotel Vila Aty, o restaurante de culinária contemporânea combina ingredientes regionais e técnicas da alta gastronomia. Aberto ao público diariamente, das 11h às 22h, o Okarú traz um cardápio diversificado, com opções de petiscos, entradas, saladas, sopas, sobremesas e pratos principais individuais ou para compartilhar. Há ainda uma grande variedade de bebidas com ou sem álcool, incluindo vinhos nacionais e internacionais.
Quarta conquista
O restaurante começou a funcionar no segundo semestre de 2020, como parte da experiência oferecida pelo hotel Vila Aty — premiado com o Travelers’ Choice nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025. Em meados de 2023, foi desmembrado da hospedagem, passando a ter personalidade jurídica própria, e recebeu o nome Okarú, mas continuou integrando o grupo que administra o hotel, além de continuar instalado dentro da hospedagem.
De acordo com o gerente do Vila Aty, Victor Vivaldi, que é também chef executivo do Okarú, as premiações atribuídas ao hotel em 2022 e 2023 também contemplaram o restaurante. Após passar a operar com CNPJ distinto, o Okarú foi cadastrado no Tripadvisor e conquistou individualmente o selo da plataforma nos anos seguintes, 2024 e 2025, totalizando quatro vitórias.
Fonte: Ascom

















