Membros do Maranhão Destination estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 12, para elaborar uma Carta Propositiva com as principais demandas do setor, para o 1º trimestre de 2021. O documento foi consignada pelos presidentes da Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV -MA; Associação Maranhense de Mídias Especialidades em Turismo e Cultura – AMMETURC; Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão – SINDETUR-MA; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-MA, Sindicato de Bares e Restaurantes – SINDEBARES; Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares -ABRASEL-MA; Confederação Nacional de Turismo – CONTUR-MA; e pelos jornalistas Reginaldo Rodrigues (Jornal Cazumbá) e Gutemberg Bogéa (JP Turismo) e pelo presidente do Maranhão Destination, Francisco Dias Neto, presidente do órgão.
O documento, que será entregue a equipe de transição do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), tem como objetivo, abrir um promissor canal de diálogo com o poder público municipal e a iniciativa privada,, sobre suas principais necessidades e apontar sugestões para solucionar problemas e situações vivenciadas no cenário de pandemia.
Para o presidente do Maranhão Destination, o empresário, Francisco Neto, “somente com o diálogo mais direto e participação mais ativa na gestão pública municipal, podemos somar forças e atingir melhores níveis no cenário nacional”.
Entre as propostas encaminhadas consta a indicação de um nome apontado pelo Trade Turístico (Maranhão Destination), para ocupar a Secretaria Municipal de Turismo na gestão que se inicia em 1º de janeiro. A intenção é de que o cargo seja ocupado por um técnica capaz de reerguer a economia local, gerar renda, oportunidades e receitas para a capital maranhense, além de alavancar o tão sonhado e esperado crescimento local sustentável, melhoria da qualidade de vida e aumento nos índices de desenvolvimento, tendo o turismo como mola propulsora.