O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 tem continuidade nesta quinta-feira, 26, no formado online. O evento gravado com antecedência foi dividido em cinco programas de uma hora. Os programas diários são apresentado de forma simples para que os profissionais possam assistir quando quiserem nos canais do Youtube da Revista ViaG e Brasilturis Jornal.
Programação
26/11 – Quinta-feira
Painel 4: Políticas Públicas como ferramenta de fomento do turismo LGBT+
O turista LGBT é responsável por 15% de toda movimentação financeira do setor. São centenas de bilhões dólares injetados na economia. Análises indicam que os destinos turísticos com políticas públicas claras e avançadas de proteção aos seus cidadãos LGBT tem maior chance de fazer sucesso dentro deste segmento do turismo. O objetivo desse painel é compreender como Brasil pode continuar avançado nesse tema de maneira a atrair mais divisas para o setor.
Mediador: João Bueno – Advogado Especialista e Associações e consultor Jurídico
Painelista: Cassio Rodrigo – Diretor de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo
Painelista: Heloísa Gama Alves – Especialista em Direito Constitucional e Direito Homoafetivo
Workshop: Colômbia – Maria Catalina Galvis – Assessora de Turismo da ProColombia Brasil.
Duas vezes vencedora do World Tourism Award como melhor destino LGBT da América Latina, a Colômbia surpreende pela vida agitada de suas metrópoles repletas de atrações para o público LGBT. Além disso, sua riqueza cultural se expressa em sabores, ritmos e cores que contagiam a todos. Assista a este workshop e descubra tudo o que o nosso vizinho mais alegre tem a oferecer aos viajantes LGBT brasileiros.
27/11 – Sexta-Feira
Painel 5: Marcas com propósito social
O que já era uma tendência acabou sendo acelerada pela pandemia do Covid-19. O consumidor mudou drasticamente suas relações de consumo e a maneira como se comportam perante as marcas. Estudos indicam que marcas que tem preocupação em devolver algo para a sociedade ganharam a preferência absoluta dos consumidores. Com cases e bons exemplos, esse painel pretende orientar grandes, médias e pequenas empresas a se adequarem a essa nova realidade para ajudá-las a ganhar a simpatia e o engajamento da comunidade LGBTI+.
Mediadora: Luanny Fastino – Consultora da CKZ Diversidade
Painelista: Antonietta Varlese – Senior VP de Comunicação, Relações Institucionais da Accor na America Latina
Painelista: Rodrigo Santini – Ben&Jerry’s- Lider de Marca e Missão Social da Ben & Jerry’s Brasil
Workshop: Miami – Dan Rios – Director, LGBTQ Marketing
Muito além de praias e compras, Miami sabe agradar o turista LGBT como poucos destinos no mundo. Exposições de arte, festivais culturais e gastronômicos, além de um enorme leque de eventos voltados a esse público garantem muito agito e badalação, atraindo esse perfil de viajantes o ano todo. Assista a este workshop e fique por dentro de todas as novidades do paraíso LGBT na Flórida (EUA).