O Brasil irá se encontrar a partir desta sexta-feira (15/12) em um só evento nacional preparado para reunir todos os atrativos nacionais que fazem parte de um setor em pleno crescimento, em uma festa que irá permitir se vivenciar as mais diversas manifestações culturais e históricas brasileiras caminhando em um só sentido, o da difusão e comercialização dos produtos de uma federação rica e diversificada de belezas infinitas.
Um evento de dimensões grandiosas para o país, sendo uma vitrine daquilo que existe de mais belo nesse gigante Brasil, e que pode ser usufruído e discutido em cinco eixos temáticos, o de turismo de natureza, turismo rural, sol e praia, turismo cultural e turismo de tendências, com os atrativos federativos expostos em stands do Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte, do Oiapoque/AP ao Chuí/RS.
Secretários estaduais e municipais de turismo de milhares de municípios estarão juntos numa estrutura planejada e trabalhada para operacionalização de ofertas e negócios que podem fomentar cada vez mais o turismo do Brasil dentro do Salão Nacional do Turismo, que acontece desta feita em uma das mais importantes arenas futebolísticas do país, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), nesta sexta-feira, 15, até 17 de dezembro (Domingo), num espaço montado com cerca de 25 mil m², onde serão apresentados a brasileiros e estrangeiros a diversidade dos destinos nacionais em toda a sua pluralidade.
As novas formas de se trabalhar o setor ganham mais força no Salão de Turismo deste ano. O turismo de natureza que após a Pandemia da Covid, despertou nos viajantes, o interesse por lugares mais arejados e em profundo contato com a fauna e a flora, assim como o respeito às comunidades mais tradicionais e etnias que ainda lutam para se manterem nos seus habitat.
Lugares prontos para se viver aventuras incríveis, ambientes propícios ao relaxamento, a observação de aves, a prática de esportes radicais, a um contato com rios, lagos, cachoeiras e tudo aquilo que proporciona ao homem o que cada um busca para si, para sua vida, o bem estar.
As belezas do campo, as vivências rurais, o turismo de base comunitária, o enoturismo, o sol, a praia, o turismo de luxo, o patrimônio histórico, a religiosidade, as marcas deixadas pelo tempo e que servem de estudo para arqueólogos, professores, historiadores aumentando o leque de rotas e roteiros que se tornam atrativos nacionais.
Que o Salão de Turismo seja mais um evento que venha fortalecer o setor no mundo e possa fazer o brasileiro entender que somos um país receptivo e não violento como temos visto nos últimos tempos. Que o turismo seja a inspiração para um mundo melhor, para a troca de experiências, para a conquista de novas amizades, para a troca de gentilezas e para o fortalecimento cada vez maior e mais forte da economia.
Fonte: jpturismo