O presidente da Azul, John Rodgerson, é o convidado do Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha, desta segunda-feira (17).
Nesta transmissão ao vivo, o executivo vai falar sobre a projeção de retomada dos voos parados por causa do coronavírus, as negociações com o BNDES e os protocolos de segurança contra a Covid-19.
No bate-papo, mediado pela colunista da Folha Joana Cunha, que escreve o Painel S.A., do caderno Mercado, Rodgerson também abordará a nova operação da Azul com 17 aeronaves do modelo Cessna Gran Caravan, turboélice monomotor com capacidade para até nove assentos.
Neste mês, a companhia anunciou a criação da Azul Conecta, subsidiária resultante da compra da empresa de táxi aéreo Two Flex, em janeiro. Pensada, antes da pandemia, para desenvolver a aviação sub-regional, hoje a aquisição é vista no mercado como alternativa para a retomada econômica porque a frota de aviões de diferentes portes pode ajudar a Azul a adequar seus voos a demandas inferiores.
A empresa trabalha com uma projeção de retomar 400 voos diários em setembro para 88 destinos. Como base de comparação, a Azul tinha quase mil voos por dia.
A live tem exibição às 17h, tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. O Ao Vivo em Casa traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos na internet.